A graduação no Karate.

Faixas do Karatê (Obi), Antigamente no Japão não haviam faixas de cores variadas, haviam no máximo duas cores até chegar a preta. Os praticantes permaneciam muito tempo nessas graduações. O sistema atual que rege a maioria das artes marciais usando Kyu ( classe) e Dan (grau) , foi criado por Jigôro Kano, o fundador do Judô Kodokan. Kano era um educador e conhecia as pessoas, sabendo que são muitos os que necessitam de estímulos imediatamente depois de haver começado a praticar artes marciais.
As faixas representam a graduação e hierarquia dentro do Karatê. A faixa demonstra o nível de experiência de cada praticante, e é vista como sinal de respeito pelos atletas menos graduados.
O Kyu ocorre de forma decrescente e o Dan ocorre de forma crescente.

FAIXA BRANCA – INICIANTE
FAIXA AMARELA - 6º KYU
FAIXA VERMELHA – 5º KYU
FAIXA LARANJA – 4º KYU
FAIXA VERDE – 3º KYU
FAIXA ROXA – 2º KYU
FAIXA MARROM – 1º KYU
FAIXA PRETA – 1º DAN
 


A faixa branca significa a pureza e a ingenuidade do praticante, enquanto que a faixa preta significa que o praticante está subindo os degraus do verdadeiro conhecimento das artes marciais. Na classificação de faixas pretas, DAN significa grau, sendo a primeira faixa preta a de 1º Dan, a segunda faixa preta 2º Dan e assim por diante em ordem crescente até o 10º Dan (homenagem póstuma). 
A ansiedade desse tipo de praticante não pode ser saciada por objetivos a longo prazo. Então foi adotado um sistema de
cores, da qual serviam como estímulos para os atletas alcançarem a próxima graduação.
Google Plus

Altair Militao

Sou um aficionado por computadores, internet, animes, musica j-pop, rock. filmes, series, cultura japonesa e ciências aplicadas. Alguns ate me chamam de nerd, mas na verdade sou apenas uma pessoa com conhecimentos avançados em determinadas áreas da ciência. Gosto de observar o comportamento humano e tentar compreender as pessoas, enfim tudo e de meu interesse pois a vida e um constante aprendizado.
    Comentarios Blogger
    Comentarios Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião