A Origem das artes marciais

Arte.
Arte pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, escultura, pintura, escrita, música, dança etc. O processo se dá a partir da percepção com o intuito de expressar emoções e idéias, objetivando um significado único.


Arte Marcial.
Artes marciais são disciplinas físicas e mentais utilizadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou sobrepujar seu adversário mediante diversas técnicas. Atualmente são utilizadas para treinamento militar, policial, defesa pessoal e como esporte. O que diferencia as artes marciais da mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas num sistema coerente de combate visando o desenvolvimento físico, mental e espiritual.
 A origem do termo "artes marciais".
O termo "artes marciais" refere-se à arte da guerra, sendo utilizado na antiguidade para se referir as artes militares ensinadas aos homens. Hoje em dia, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental, com ou sem o uso das tradicionais armas de artes marciais. No oriente, existem outros termos mais adequados para a definição destas artes, como wu shu ("arte de guerra"), na China e bu-shi-do ("caminho do guerreiro"), no Japão. Muitas destas artes de guerra do Oriente e Ocidente deram origem a artes que são praticadas atualmente em todo o mundo, como: Kung Fu, taekwondo, judô, karate dentre outros.

A História das artes marciais


Sua origem confunde-se com o desenvolvimento da civilização, após o desenvolvimento da agricultura na pré-história algumas tribos começam a acumular riqueza e poder e com isso o surgimento de cobiça, inveja, agressão e outros adventos resultaram na criação da arte marcial primitiva para a defesa ou conquista. Atualmente, pessoas de todo o mundo estudam artes marciais por diferentes motivos: como condicionamento físico, defesa pessoal, coordenação física, lazer, desenvolvimento de disciplina etc.
As raízes do Karatê atual surgiram mais precisamente da Índia e tem raízes no Vajramushti, Aproximadamente no ano 510 A.C. Bodhidharma (Buda) conhecido também como Daruma Daishi o 28º de sua linhagem empreendeu uma longa jornada em busca de iluminação espiritual, viajou da Índia até a China para ensinar Budismo no templo de Shaolin.

Conta à lenda que ao chegar lá encontrou os monges em precário estado de saúde, devido às longas horas que eles passavam imóveis durante a meditação. Com objetivo de melhorar a saúde física, ensinou-lhes uma síntese de yoga, exercícios respiratórios e o Vajramushti aos monges. Os ensinamentos de Daruma Daishi são reconhecidos pelos historiadores como a base do Shaolin Kung Fu. A localização geográfica da ilha Okinawa entre a China e o Japão, reflete as características culturais próprias do seu povo, de que a arte marcial é um exemplo bem marcante. Até hoje em alguns estilos de Karatê podemos encontrar influências dos movimentos iniciais que foram trazidos da Índia por Daruma.
Google Plus

Altair Militao

Sou um aficionado por computadores, internet, animes, musica j-pop, rock. filmes, series, cultura japonesa e ciências aplicadas. Alguns ate me chamam de nerd, mas na verdade sou apenas uma pessoa com conhecimentos avançados em determinadas áreas da ciência. Gosto de observar o comportamento humano e tentar compreender as pessoas, enfim tudo e de meu interesse pois a vida e um constante aprendizado.
    Comentarios Blogger
    Comentarios Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião