KIHON, KATA e KUMITE


Kihon: é a prática dos movimentos individuais. Através da repetição dos exercícios, busca-se aperfeiçoá-los e torná-los naturais. A prática dos fundamentos é essencial. Sem o domíno dos fundamentos as técnicas não terão a eficiência necessária para aplicá-las ao kumite.

Kata: são os exercícios formais. É uma luta contra adversários imaginários, onde todo movimento tem uma aplicação prática, de defesa ou de ataque. O kata é a raiz do Karatê, de onde todas as técnicas de luta e defesa florescem.

Kumite:
Originalmente, o treino com lutas não fazia parte do aprendizado do Karate, pois os mestres tradicionais sempre consideram os golpes como potencialmente letais. Contudo, com advento do Karatê moderno, o kumite foi sendo incorporado aos treinamentos, como meio de dar aplicação prática das técnicas estudadas diante de um adversário real. Seu objetivo é demonstrar a efetividade tanto das técnicas de ataque como de defesa.
Google Plus

Altair Militao

Sou um aficionado por computadores, internet, animes, musica j-pop, rock. filmes, series, cultura japonesa e ciências aplicadas. Alguns ate me chamam de nerd, mas na verdade sou apenas uma pessoa com conhecimentos avançados em determinadas áreas da ciência. Gosto de observar o comportamento humano e tentar compreender as pessoas, enfim tudo e de meu interesse pois a vida e um constante aprendizado.
    Comentarios Blogger
    Comentarios Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião