O Uso da Boa Fé Alheia no Facebook

    

      As pessoas preferem acreditar em ilusões. Desejam serem nobres com discursos inflamados a ter que realizar boas e silenciosas ações. Todos falam palavras e frases bonitas nas não seguem ou sabem o valor de sua filosofia e se esquecem que palavras sem ação não muda o mundo.
Independentemente do qual religião você siga ou pratique espero que minhas palavras faça alguns pessoas que usam o Facebook que pararam para ler refletirem sobre o que vem ocorrendo.
      Nos últimos meses estou vendo um enxurrada de posts com imagens chocantes de acidentes, pessoas doentes em hospitais, deficientes físicos, crianças famintas na África dentre outros dos quais não ouso postar aqui. Onde pessoas sem noção, jovens ou adultos usam estas imagens afim de conseguir likes, curtidas no Facebook promovendo a fatídica ideia de que ao digitar a palavra (amém) estariam ajudando de alguma forma. Primeiramente me permitam explicar com os meus conhecimentos e corrigem-me se estiver errado o que e a palavra amém.
“Amém” é uma palavra hebraica que significa “verdadeiramente”. Ela é derivada de um verbo que significa “ser firme” ou “ser verdadeiro”. É usada para referir-se a Deus como “o Deus da verdade”, como é traduzido em nossas versões, o que equivale a “o Deus verdadeiro”.
A palavra foi transliterada para o grego, assim como para as demais línguas em que a Bíblia foi traduzida, tornando-se, assim, um termo universal. É por isso que a temos igualmente em português. Ela é usada na Bíblia também como modo de expressar um desejo, confirmar uma afirmação, aceitar a validade de uma maldição, fazer um juramento ou ainda para juntar-se a alguém em um cântico de louvor ou doxologia.
Quase todas as religiões que conheço se diz que não se dever usar o nome de deus em vão e ao meu ver essas pessoas estão usando da boa fé alheia e de seus semelhantes a fim de conseguir popularidade e também usando o nome de deus em vão, pode parece hipocrisia, mas acredito que se fizessem doações ou presta-se ajuda a quem necessita seria uma ação mais valida do que palavras ao vento. Estou ciente de que textos religiosos confortam a alma, mas quando pessoas que tiram um foto de um mendigo na rua e postam no Facebook com frases moralistas quando na verdade estão seguros e confortáveis em suas casas e nunca na vida ajudou o próximo vejo neste momento o quanto o nosso mundo esta em declínio.


Portanto meus amigos e jovens lembrem-se que, palavras muitos dizem, e até com certa eloquência, mas ações são poucos que praticam, seja uma pessoa que faça honrar suas palavras e elas reflitam suas ações.
Google Plus

Altair Militao

Sou um aficionado por computadores, internet, animes, musica j-pop, rock. filmes, series, cultura japonesa e ciências aplicadas. Alguns ate me chamam de nerd, mas na verdade sou apenas uma pessoa com conhecimentos avançados em determinadas áreas da ciência. Gosto de observar o comportamento humano e tentar compreender as pessoas, enfim tudo e de meu interesse pois a vida e um constante aprendizado.
    Comentarios Blogger
    Comentarios Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe sua opinião